Higi Serv implementa ação para colaboradores diminuírem o consumo de descartáveis

post-blog

No mês de julho, a Serra Verde Express e a BWT Operadora abraçaram a causa de um movimento mundial, o Plastic Free July e engajaram a campanha “Menos Plástico, Mas Natureza”, com intuído de reduzir o consumo de embalagens e artigos de plástico no meio ambiente e dentro dos setores das empresas.

Seguindo as demais empresas do grupo, agora é a vez da Higi Serv implementar a campanha “Menos Plástico, Mais Natureza” e está trabalhando em engajar os funcionários a mudarem as suas atitudes para a preservação e sustentabilidade. A ação instiga os colaboradores a pensarem em diferentes formas de diminuir o consumo de produtos descartáveis, para um ambiente interno mais sustentável e com menos resíduos de plásticos.

Diante dessa postura, a empresa já eliminou o uso de copos descartáveis e está encorajado os seus colaboradores e visitantes a adotarem canecas, copos de vidro ou retornáveis. Uma pequena atitude, mas que faz grande diferença.

De acordo com Martinha Scoz, Analista do Departamento Pessoal da Higi Serv essa ação que está sendo realizada na empresa é de grande importância para o meio ambiente e também para a qualidade de vida dos funcionários.

“Com essa nossa atitude de eliminação de copos descartáveis e a prática do uso de copos reutilizáveis, diminuiremos o impacto na natureza, pois vamos eliminar o uso de 5 mil copos por mês, que não serão mais jogados no meio ambiente. É preciso conscientizar todos os colaboradores, para que pratiquem atividades sustentáveis no dia a dia e, assim, ajudarem a cuidar e preservar o futuro do nosso planeta”, pontou.

“Devemos lembrar que o copo descartável demora de 250 a 400 para se decompor, é muito prejuízo ao meio ambiente, com pequenas atitudes podemos fazer grandes ações”, concluiu.

Faça você também a sua parte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>