Higi Serv - parceria AL

A Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Facop) e Fundação de Capacitação para Contratantes e Prestadores de Serviços (Fucaps), por meio de seus representantes no Brasil e no México, assinaram um novo termo de parceria para expansão de seu leque de capacitações profissionais. 

O objetivo é trazer mais tecnologia para dentro das empresas do setor de conservação e limpeza, manutenção geral e controle de acesso, através de um portal que disponibilize cursos de capacitação profissional para o setor de facilites em toda a América Latina, qualificando colaboradores a atuar de forma ainda mais efetiva em suas funções. 

A iniciativa foi assinada pelo presidente da Facop, Adonai Aires de Arruda, que também preside a Higi Serv Holding, e pelo presidente da Fucaps, Eduardo Fernandez. A Facop, que será responsável pelo desenvolvimento do conteúdo dos cursos, também já havia assinado parceria com a Associação das Empesas de Limpeza (Adel) da Argentina.

Arruda explica que a Facop e a Fucaps já são parceiras na oferta de cursos na modalidade Ensino a Distância (EaD), mas que agora resolveram criar o portal para atender a Argentina com as mesmas capacitações profissionais.

“O conselho da Facop liberou a exportação dos cursos para as empresas brasileiras do setor que desejarem, a fim de atendermos toda América Latina”, comemora o executivo. Ele lembra que os cursos já estavam disponíveis para outros países de língua portuguesa, como Portugal.

Atualmente participam dos cursos todos os colaboradores das empresas empregadoras do setor que estejam ligadas e adimplentes junto à Facop ou Fucaps. As inscrições podem ser feitas diretamente pelos colaboradores ou mediante a solicitação dos empregadores.

ISSA  Show North America

Os presidentes assinaram a nova parceria durante a feira ISSA  Show North America, que aconteceu de 18 a 21 de novembro, em Las Vegas (EUA). O evento é um dos mais importantes para profissionais do setor de limpeza e reuniu diretores de empresas, distribuidores e fabricantes para conversas sobre inovação de produtos. 

“É uma feira que está entre as maiores do mundo e hoje o enfoque está no desenvolvimento da robótica e na criação de softwares para gestão”, complementa Arruda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>