Com o intuito de desenvolver e capacitar novos talentos para o mercado de trabalho, a Higi Serv tem investido na abertura de vagas para estagiários e jovens aprendizes. Hoje a empresa conta 12 jovens atuando em diferentes setores na empresa.

writing-828911_1920

Já no Núcleo de Turismo da Holding, são quatro aprendizes e quatro estagiários de instituições parceiras. Oportunidades que fazem a diferença na carreira dos jovens.

Kauane Silva é aprendiz pelo CIEE/PR e atualmente trabalha no setor de Gestão de Pessoas, com Recrutamento e Seleção da Higi Servl. Para ela, esta é uma oportunidade ímpar, que agrega positivamente tanto em sua vida profissional e pessoal.

“Dentro do departamento em que atuo, desenvolvo as funções de triagem de currículos, agendamento de entrevistas, entrevistas com candidatos e organização de eventos. Hoje, o estágio tem ajudado não apenas financeiramente para a realização dos meus objetivos, mas também no meu desenvolvimento pessoal, facilitando meu convívio social”, apontou.

Como atleta de Jiu-Jitsu, Kauane ainda encontra no trabalho suporte para as diversas competições das quais tem participado, uma vez que a empresa faz questão de apoiá-la em sua trajetória esportiva.
“Eu recebo toda assistência necessária nos períodos de competição que normalmente são muito conturbados para o atleta. Recebo muito incentivo tanto das minhas colegas de departamento, quanto dos outros prestadores de serviço do grupo”, destaca.

Para Tatiane Depka, Coordenadora do Departamento de Gestão de Pessoas receber jovens aprendizes na empresa é uma oportunidade de conhecer talentos e proporcionar maior conhecimento.

“A Lei de Aprendizagem proporcionar um caminho mais seguro para a inserção do jovem no mercado de trabalho. Consiste em oferecer um processo educacional, intercalando entre atividades teóricas e práticas voltadas para o desenvolvimento profissional. Os jovens iniciam desempenhando atividades menos complexas e evoluem para as mais desafiadoras, com o objetivo da profissionalização gradual”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>