O Outubro Rosa é um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama e de colo de útero. A ação busca incentivar as mulheres a manterem hábitos saudáveis, que ajudem a reduzir os riscos e a antecipar o diagnóstico da doença e, consequentemente, os devidos tratamentos.

WhatsApp Image 2019-10-04 at 22.53.19

Pensando em suas colaboradoras, a Higi Serv preparou uma ação para marcar a data. Na última sexta-feira (4), todos funcionários da empresa foram convidados a vestir uma peça de roupa rosa, cor que simboliza a campanha mundial. Além disso, foram distribuídos informativos educativos e todos foram convidados a participar de uma palestra sobre o tema.

“É muito relevante participarmos deste movimento, que ressalta a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, reforçou a Coordenadora do Departamento Pessoal, Martinha Scoz.

Prevenção

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete as mulheres no mundo, logo após o câncer de pele não melanoma. O INCA também recomenda, em consonância com o Ministério da Saúde, a prática do exame clínico periódico e do autoexame para conhecimento e percepção do próprio corpo. Para mulheres em fator de risco e/ou que já tenham casos na família, o exame clínico e a mamografia são indicados anualmente a partir dos 35 anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>