Com apoio da Higi Serv, o espetáculo de dança flamenca”Alquimia” estreia na próxima quinta-feira (15), no Mini Guaíra. O projeto, idealizado pela dançarina e professora de flamenco Tati Barcellos, faz parte do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Maringas Maciel-3026

As apresentações são gratuitas e acontecem de 15 de agosto a 1º de setembro, no auditório Glauco de Sá Brito, no Mini Guaíra. As sessões ocorrem às 19h e às 21h, de quarta-feira a domingo (no dia 21, 28 e 29 de agosto não haverá exibições e, no dia 18 de agosto, apenas a das 19h). Durante o espetáculo serão exploradas sensações, cores, movimentos e imagens de cada fase alquímica utilizando-se a expressividade da dança flamenca e da dança contemporânea.

A partir da ideia inicial, a Diretora Laura Haddad construiu a dramaturgia deste espetáculo, que aborda as transformações, as transmutações que os corpos passam quando a arte chega na vida de uma pessoa, promovendo um entendimento de mundo mais amplo, um meio de comunicação entre diferentes e dando subsídios para compreender melhor a vida, promovendo a união da nossa racionalidade com a nossa emoção e a nossa atividade corporal do divino.

Maringas Maciel-3127

Tati Barcellos é coreógrafa e dançarina há 16 anos. Em sua trajetória artística, participou de cursos com maestros flamencos consagrados, além de bailar em Tablados no Brasil e Espanha. Laura Haddad, atriz, diretora e produtora cultural, assina a dramaturgia e direção do espetáculo. Laura atua em produções culturais há 23 anos, tendo dirigido e produzido diversos espetáculos premiados em todo o país. Vitor Rosa, bailarino do Centro Cultural Teatro Guaíra e o guitarrista espanhol Thiago Vázquez, completam a equipe.

 

 

67794846_1367802086709649_1873834363695661056_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>